Politica

PHA: membros afastados proibidos de falar em nome do partido

Publicado

em

A nova Comissão Política Nacional do Partido Humanista de Angola (PHA), saída da Primeira Convenção, que reelegeu Florbela Catarina Malaquias, proibiu os membros afastados, Ivo Miguel Gonçalves Ginguma, Victor Leandro Passos Lopes e Nsimba Luwawa, de falarem em nome do partido.

De acordo com um comunicado datado de segunda-feira, 08, o novo acórdão do Partido Humanista refere que “após terem visto as suas pretensões rejeitadas pelo Tribunal Constitucional, onde ficou clara a ilegitimidade das suas acções, estes cidadãos decidiram agora recorrer a novas manobras difamatórias, recorrendo ao Tribunal de Contas com mais uma calúnia infundada e sem qualquer respaldo legal”.

A nota avança ainda ser importante salientar que “o Partido Humanista de Angola realizou a sua Convenção Nacional no dia 30 de Agosto de 2025, tendo daí saído a nova Comissão Política Nacional, que é, a partir desta data, a única entidade legítima para representar e falar em nome do partido”.

Assim sendo, o PHA disse que “os referidos indivíduos não cumpriram com o acórdão do Tribunal Constitucional e, por esse motivo, estão totalmente desprovidos de qualquer legitimidade para representar ou intervir em nome do partido”.

Importa realçar que o grupo de militantes, referenciados na nota de imprensa, têm contestado a legitimidade da permanência de Florbela Catarina Malaquias na liderança do partido, acusando-a de gestão danosa e abuso de poder.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version