Connect with us

Politica

PGR premiada por empenho na prevenção e combate à corrupção

Published

on

A Procuradoria-Geral da República de Angola foi premiada como a instituição que mais recuperou activos e a que mais se empenhou na prevenção e combate à corrupção, nos crimes económicos e financeiros.

A premiação, segundo comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, ocorreu esta quinta-feira, 12, em Porto Luís, República das Ilhas Maurícias, durante a reunião da Assembleia-geral da ARINSA, que decorreu de 11 a 13 do corrente ano.

ARINSA é uma Rede de Inter-Agências de Recuperação de Activo para África Austral que funciona com o apoio do Escritório das Nações Unidas para o combate à Droga e ao Crime (UNODC), a partir de Pretória, África do Sul, com um Conselho Permanente para a recuperação de activos.

“No certame realizado em Porto Luís, os países participantes fizeram as suas apresentações, mas pelas estatísticas, Angola foi merecedora do prémio da Categoria de recuperação de activo e combate à corrupção e crimes conexos”, ressalta, o comunicado.

Angola já recuperou mais de 5,6 mil milhões de dólares, entre 2019 e Setembro de 2022. No que diz respeito à apreensão de bens e valores, as autoridades angolanas arrecadaram cerca de 15 mil milhões de dólares, 6,8 mil milhões em Angola e o restante no exterior.