Politica

PGR: general “Dino” ouvido durante 7 horas

Publicado

em

O general Leopoldino do Nascimento “Dino” foi ouvido, ontem, durante 7 horas, na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a Rádio Nacional de Angola (RNA), Leopoldino do Nascimento chegou à DNIAP por volta das 9 horas, acompanhado dos seus advogados. Começou a ser ouvido logo depois, até próximo das 16 horas.

O general Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” está a ser ouvido hoje. Ambos foram constituídos arguidos há duas semanas e notificados para interrogatório, inicialmente previsto para terça-feira passada, mas adiado a pedido da defesa.

O antigo chefe das Comunicações do ex-presidente José Eduardo dos Santos, Leopoldino do Nascimento “Dino”, e o ex-ministro de Estado e chefe da Casa Militar, Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”, respondem por haver fortes indícios de terem beneficiado dos negócios que o Estado teve com a empresa China International Fund (CIF), no âmbito do extinto Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN).

Os oficiais generais gozam de imunidades e não podem ser presos preventivamente antes do despacho de pronúncia, excepto em flagrante delito, por crime doloso punível com pena de prisão superior a dois anos.

Em Fevereiro, a PGR anunciou a apreensão dos edifícios CIF Luanda One e CIF Luanda Two, localizados na baixa de Luanda, em posse da empresa chinesa de direito angolano China International Fund Limitada (CIF).

General Kopelipa entrega supermercado Kero ao Estado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version