Connect with us

Politica

PGR efectua apreensões de bens de Paixão Júnior, Isaac dos Anjos e vários outros projectos habitacionais em Benguela

Published

on

Vários imóveis construídos com fundos do Estado foram, nesta quinta-feira, 08, apreendidos pelo Serviço de Recuperacão de Activos em Benguela.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República, enviada ao Correio da Kianda, entre os imóveis aprendidos, destacam-se projectos habitacionais em Benguela, Luanda e Malange, todos construídos com fundos da Sonangol, e que estão entregues à empresa Prumo- Empreendimentos e Materiais de Construção, Lda. cujo o beneficiário efectivo, segundo avança a PGR, é Carlos Gil Cunha, ex-director da Cooperativa Cajueiro.

Fazem parte da lista dos imóveis apreendidos nesta quinta-feira, 8, o Projecto Tambarino no Lobito, Benguela, Palanca Negra em Malange, Projecto Mifongo em Malange, Projecto Ex-Petro, no Golf II, Luanda e o Projecto Nova Vida III, em Luanda.

Ainda em Benguela, o Serviço Nacional de recuperacão de Activos, apreendeu o Projecto Acácia Rubras, construído com fundos públicos, e que está entregue à empresa REMPROS LDA, cujo beneficiário efectivo, era o antigo Governador Isaac dos Anjos.

Na senda das apreensões, foram ainda apreendidos no âmbito do processo contra o ex-Presidente do Banco BPC, Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de Iogurtes em Benguela que estava entregue à empresa Smart Solution.

Por: Dumbo António

 

Continue Reading
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania