Connect with us

Politica

PGR devolve sete edifícios ao Governo de Benguela

Published

on

Os sete edifícios do projecto ‘Acácias Rubras’, que tinham sido apreendidos, em 2021, pela Procuradoria Geral da República, no âmbito do processo de recuperação de activos, foram devolvidos ao governo de Benguela.

A revelação foi feita, recentemente, pelo governador daquela província, Luís Nunes, tendo assegurado que as obras dos referidos edifícios poderão ser concluídas no próximo ano, pois estão inscritas no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2024.

Luís Nunes descartou qualquer possibilidade de venda dos apartamentos ao público, alegando serem propriedade dos sectores da Educação e Saúde.

Prestou estas informações em resposta a preocupações sobre o avançado estado de degradação dos imóveis e a consequente vandalização de bens a que estão sujeitos.

É de salientar que, em 2021, as suspeitas de alegada “indisciplina orçamental”, reflectidas no uso indevido de fundos da Educação e Saúde na construção do projecto denominado ‘Acácias Rubras’, levaram a apreensão dos imóveis pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos, órgão afecto à PGR.

Foram delineados 14 blocos com 400 apartamentos. o projecto imobiliário foi concebido para acolher profissionais expatriados, a maior parte dos quais médicos e professores cubanos, com vista a pôr fim às “despesas milionárias” para com as rendas em hotéis e residências.

Colunistas