Connect with us

Politica

PGR confirma abertura de processo-crime contra Manuel Vicente

Published

on

O processo-crime que envolve o antigo Vice-Presidente da República foi aberto, a revelação é da Procuradoria Geral da República (PGR).

O facto foi tornado público numa altura em que decorre a instrução preparatória para recolha de provas, a fim de formalizar o processo, segundo disse o Director Nacional de Investigação e Acção Penal da PGR, Pedro de Carvalho.

Manuel Vicente poderá responder nos crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e falsificação de documento, no âmbito da Operação Fizz.

Lembrar que, a Operação Fizz assenta na acusação de que Manuel Vicente corrompeu o ex-procurador português Orlando Figueira, com o pagamento de 760 mil euros, para que este arquivasse dois inquéritos, um dos quais, envolvendo a empresa Portmill, relacionado com a aquisição de um imóvel de luxo no Estoril, em 2008.

Antes de ser Vice-Presidente da República, Manuel Vicente foi Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, entre 1999 e Janeiro de 2012.

PGR diz que processo contra Manuel Vicente avança

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cruz

    30/01/2024 at 10:31 am

    Conversa para boi dormir.Despois de tudo que ja vimos,porque so agora? Porque nao teve inicio como os outros na devida altura?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas