Economia
Financiamento: “BAI vai continuar a apoiar a indústria de petróleo e gás em Angola”
A directora do Portfólio de Negócios de Petróleo e Gás, do Banco Angolano de Investimentos, Paula Lélis, disse, recentemente, em Luanda, que o Banco BAI vai continuar a apoiar o sector de petróleo e gás e toda a cadeia de valor ligada ao sector.
A responsável fez esse pronunciamento quando intervinha na conferência Angola Oil&Gas 2022, que decorreu em Luanda, tendo dito que a unidade que hoje coordena foi criada exactamente com o objectivo de “melhor servirmos o mercado e o sector (do petróleo e gás) em particular, dando resposta às suas necessidades”.
Paula Lélis assegurou que “o BAI está cada mais aberto para actuar dentro e fora do mercado nacional, com nível de transparência e rigor internacional”.
Assegurou ainda que aquela instituição financeira tem igualmente condição de promover o apoio à indústria mediante participação em consórcios bancários, com bancos nacionais e/ou internacionais, através da qual a banca pode encontrar “melhor preço e condições de financiar as empresas” do sector petrolífero.
“Estamos preparados para avaliar as oportunidades e com as empresas estruturarmos o melhor serviço, que gere novas oportunidades e postos de trabalho para o nosso país” terminou.
Na conferência Angola Oil&Gas 2022, os participantes aos painéis de discussão abordaram a necessidade do sector bancário ter maior envolvimento na indústria, através de consórcios bancários, por meio de financiamento.