Connect with us

Economia

Petróleo: Angola acolhe pela primeira vez congresso e exposição de África

Published

on

Angola acolhe pela primeira vez, o Congresso e Exposição de África sobre petróleo, energias e gás (CAPE VIII), a realizar-se de 16 a 19 de Maio próximo, onde serão abordados diversos assuntos subordinados à “Transição Energética: Desafios e Oportunidades na Indústria Africana de Petróleo e Gás”.

Os principais tópicos desta que será a 8ª edição do Congresso incluem a última ronda de licitações da ANPG, transição energética, oportunidades e desafios emergentes da nova mudança de paradigma geopolítico, numa realização conjunta entre a Organização Africana dos Produtores de Petróleo (OAPP), Governo da República de Angola, Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG) e a AME Trade Ltd.

Especialistas das indústrias de energia, petróleo e gás a nível nacional, regional e internacional estarão em Luanda para abordar os desafios e oportunidades da transição energética e o futuro da indústria de petróleo e gás na África.

O congresso será a plataforma ideal para os principais produtores de petróleo e gás da África enfrentar os desafios anteriores e gerarem soluções para maximizar os seus recursos de petróleo e gás. Em meio ao impulso das economias desenvolvidas em direcção à descarbonização e políticas net-zero, as partes interessadas em energia terão a oportunidade de reforçar as cadeias integradas de suprimentos regionais e reunir recursos para alavancar o poder catalítico dos hidrocarbonetos de maneira sustentável.

Além do Ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino de Azevedo, o evento conta igualmente com as intervenções dos ministros dos sectores da Indústria, energia, Gás, Petróleo e de Hibocarbonetos do Níger, Guiné Equatorial, África do Sul, Gana, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Argélia, Congo, Gabão, Argélia, bem como de alto responsáveis das várias empresas multinacionais de África e do mundo.

Estão igualmente confirmadas as presenças das companhias petrolíferas nacionais Sonangol de Angola, SNH do Camarões, SHT do Chade, Petroci da Costa do Marfim, SNPC do Congo, NNPC da Nigéria, Sonatrach da Argélia, GE Petrol da Guiné Equatorial, a Sonagas da Guiné Equatorial e a SONIDEP do Níger.

Colunistas