Connect with us

Desporto

Petro vence Conferência Nilo por diferença mínima

Published

on

O Petro de Luanda venceu, esta sexta-feira, a Conferência Nilo, ao anfitrião Al Ahly, por vantagem mínima (91-90), no Complexo Desportivo Indoor Hassan Moustafa, no Cairo.

Na partida da quinta jornada entre o Al Ahly e o Petro de Luanda, referente à fase preliminar da Basketball Africa League (BAL), os petrolíferos puseram-se em vantagem, por 26-18, no fim do primeiro período e foram para o intervalo a liderar por 50-44. Os homens da casa conseguiram aproximar-se do marcador, no fim do terceiro quarto, que ditava 71-69.

Determinados a vencer a Conferência Nilo, sem qualquer derrota, os comandados de José Neto puxaram dos galões, guiados por um inspirado Carlos Morais, que totalizou 34 pontos, seis ressaltos e duas assistências, asseguraram o triunfo, por 91-90, com um cesto em cima da buzina, de Gerson Lukeny, que beneficiou de um ressalto ofensivo, após o lançamento de três pontos de Carlos Morais bater no aro, quando o resultado era favorável aos egípcios, por 89-90.

Com este resultado, o Petro de Luanda soma 10 pontos, enquanto o Al Ahly ocupa a segunda posição com sete, faltando apenas disputar o encontro de sábado próximo com os SLAC Warriors.

A luta pelo título continental da BAL vai decorrer, nos playoffs, de 21 a 28 do mês em curso, em Kigali, no Rwanda, onde os campeões angolanos vão iniciar a caminhada diante do quarto e último conjunto a ter garantido a qualificação, vindo da conferência do Saara, a formação da Côte d’Ivoire, o Abidjan Basketball Club Fighters (ABC).

C/JA