Connect with us

Desporto

Petro retoca táctica para superar Songo

Published

on

Vitorioso no primeiro desafio diante do União Desportiva do Songo, por 2-1, o Petro de Luanda realizou hoje, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, a terceira sessão de treino tendo em vista o jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a disputar-se a 01 de Outubro, no Estádio Tundavala.

Ontem, no segundo treino da semana, depois de puxar pelos físicos dos jogadores, o técnico Alexandre Santos incidiu a preparação da equipa na melhoria e na consolidação dos aspectos técnicos, com realce para as transições defesa, meio campo e ataque. Os laterais tiveram uma manhã trabalhosa, porque tinham de assistir com cruzamentos na grande área aos avançados.

Na parte final do apronto, Alexandre Santos repartiu o grupo de jogadores, com o objectivo de realizar um jogo treino de 45 minutos. O treinador português foi bastante exigente, chegando ao ponto de interromper o desafio, quando os jogadores errassem as jogadas.

Apesar de ter jogado alguns minutos, o médio hondurenho Jonathan Toro ficou várias vezes de fora do treino conjunto, comparativamente aos restantes companheiros de equipa.

Pela primeira vez, Alexandre Santos, colocou o avançado Alexandre Guedes a fazer dupla com Tiago Azulão. Ambos não defraudando as expectativas do corpo técnico.

A recuperarem das intervenções cirúrgicas, o médio Tchutchu e o defesa central Vidinho, são os únicos casos clínicos dos campeões nacionais. Quando faltam oito dias para o decisivo jogo, Alexandre Santos prepara uma equipa forte e capaz de ultrapassar o campeão moçambicano, com intuito de garantir o apuramento para a fase de grupos da Champions.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas