Desporto

Petro e Al Ahly reeditam final africana com sabor angolano na Taça dos Clubes Campeões

Publicado

em

A final da 46.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Andebol Feminino promete fortes emoções e um sabor especial para Angola.

O Petro de Luanda vai defrontar este domingo, 19, às 17h00, em Marrocos, o Al Ahly do Egipto, equipa que conta com as angolanas Isabel Guialo e Dolores do Rosário, ambas cedidas pelo 1.º de Agosto.

As “tricolores”, detentoras do título, garantiram o acesso à final após uma exibição categórica frente ao TKC dos Camarões, vencendo por 40-11 na noite deste sábado. A jogadora Thayany Castro foi eleita MVP da partida, depois de uma exibição de grande nível que consolidou o domínio do conjunto do Catetão.

Na outra meia-final, o Al Ahly impôs-se por 27-19 diante do FAP dos Camarões, selando assim o reencontro entre duas das formações mais competitivas do continente.

Durante a fase regular, o Petro de Luanda venceu todos os três jogos disputados, destacando-se com uma campanha impecável. Vilma Nenganga foi eleita MVP em duas ocasiões, enquanto Marília Quizelete conquistou a distinção uma vez.

A final deste domingo será, portanto, um duelo com forte presença angolana, não apenas pela defesa do título por parte do Petro, mas também pela influência das atletas nacionais que representam o emblema egípcio um retrato fiel da qualidade e da hegemonia do andebol feminino angolano no continente africano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version