Connect with us

Desporto

Petro de Luanda vence Mamelodi da África do Sul e parte em vantagem para segunda mão

Published

on

O Petro de Luanda venceu neste sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Mamelodi Sundowns da África do Sul por 2-1, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Africanos.

Tiago Azulão e Yano marcaram os golos da equipa angolana, que entrou praticamente a perder.

Os sul-africanos foram os primeiros a marcar, já aoss 06 minutos, por Lyle Lakay, através da marcação de um livre directo, mas o Petro empatou por Tiago Azulão, a finalizar um cruzamento de Tó Carneiro aos 16 minutos da partida.

O golo reviravolta já nos minutos de descontos da primeira parte, quando Yano aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Mamelodi, após desvio de Azulão.

Na segunda parte o resultado não se alterou. O Petro reclamou de duas grandes penalidades e de um golo anulado por fora de jogo.

Entretanto a equipa do Catetão apanhou um susto no final da partida, quando o Mamelodi marcou um golo,entetanto anulado por uma falta cometida pela equipa sul africana. Para a decisão final de anular o golo o árbitro zambiano Janny Sikazwe recorreu ao VAR.

A segunda mão dos quartos de fibal realiza-se no dia 23 de Abril, na África do Sul.

O Petro de Luanda apurou-se para os quartos-de-final após ter terminado no segundo lugar no Grupo D com 11 pontos, atrás do Wydad com 15 pontos, num grupo em que o Sagrada Esperança, ficou no quarto e último lugar com dois pontos.

Quanto ao Mamelodi Sundowns terminou na liderança no Grupo A com 16 pontos em 18 possíveis, tendo apenas cedido um empate, nos seis jogos da fase de grupos, sem golos na deslocação ao terreno dos sudaneses do Al-Merreikh.

Nos outros encontros, os egípcios do Al-Ahly venceram por 2-1 os marroquinos do Raja Casablanca, enquanto os argelinos do ES Sétif empataram sem golos frente aos tunisinos do Espérance de Tunes.

Colunistas