Desporto
Petro de Luanda tenta reagir a derrota em Bamako frente ao Stade Malien
Os comentadores desportivos da Rádio Correio da Kianda anteveem um jogo renhido e de elevada exigência táctica no confronto entre o Petro de Luanda e o Stade Malien, referente à 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões Africanos de futebol.
Para Mário Gerson, o adversário maliano chega a Luanda com a estratégia bem definida e determinado a não desperdiçar pontos. “O Stade Malien vem com a lição bem estudada e sabe que um resultado positivo em Luanda pode ser decisivo na luta pelo apuramento”, afirmou o analista, sublinhando a maturidade competitiva da formação visitante.
Na mesma linha de análise, João Victor alertou para a organização defensiva do conjunto maliano, considerando que o Petro de Luanda terá pela frente “uma equipa compacta e disciplinada taticamente”. O comentador defende ainda que os petrolíferos precisam reforçar o meio-campo, sector que considera determinante para o controlo do jogo e para a criação de oportunidades de golo.
O representante angolano entra em campo este sábado, 31, às 17h, no Estádio Nacional 11 de Novembro, pressionado pela necessidade de vencer, depois da derrota por 2–0 em Bamako, na primeira volta da fase de grupos.
Actualmente no 3.º lugar do Grupo D, com 4 pontos, o Petro de Luanda está a três pontos do líder Stade Malien (7) e qualquer resultado que não seja a vitória poderá comprometer seriamente as aspirações de apuramento para a fase seguinte da prova continental.
No outro jogo do grupo, marcado para domingo, 1.º de fevereiro, o Simba SC, último classificado sem pontos, recebe o Espérance de Tunis, segundo colocado com 5 pontos, num duelo agendado para as 14h, no Estádio Benjamin Mkapa, em Dar es Salaam, Tanzânia.
A jornada poderá ser decisiva na definição dos lugares de apuramento, aumentando a pressão sobre o campeão angolano, que joga em casa com a obrigação de responder dentro de campo.