Connect with us

Desporto

Petro de Luanda procura cimentar liderança do grupo C da liga dos clubes campeões africanos

Published

on

A equipa do Petro de Luanda procura sábado, 09, em Tunis (Tunísia), a liderança invicta do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, diante do Esperance local, para a terceira e última jornada da primeira volta.

Os anfitriões estão em terceiro lugar com três pontos, num somatório de uma vitória e um desaire.

A equipa angolana, por seu lado, venceu na ronda inaugural o Al-Hilal, por 1-0, em Luanda, enquanto na segunda superou o Etolie do Sahel (2-0), na Tunísia.

O outro jogo do grupo acontece no mesmo dia, também às 20 horas, entre ES da Sahel da Tunísia e o Al Hilal Ondurman do Sudão.

Cartaz da 3ª jornada

(Sexta-feira)
Medeama Sporting Club – Young Africans (Grupo D )
Al Ahly do Egipto – CR Belouizdad ( D)
ES Sahel da Tunísia – AL Hilal do Sudão (C )

(Sábado)
Jwaneng Galaxy Club – ASEC Mimosa de Abidjan (B)
Football Club Nouadhibou – TP Mazembe (A)
Wydad de Casablanca – Simba da Tanzânia (B)
Esperance de Tunis – Petro de Luanda ( C)

(Domingo)
Mamelodi Sundowns – Pyramids do Egipto ( A)

O grupo A é liderado pelo Sundowns com três pontos, os mesmos que o Piramids do Egipto, Football Club e TP Mazembe do RD Congo.

As formações do ASEC Mimosa e Jwaneng Galaxy partilham a liderança do grupo B (4 pts), seguidos pelo Simba da Tanzânia (3) e Wydad (0).

O Petro de Luanda comanda isolado a série C com seis pontos, mais três que o AL Hilal e Esperance de Tunis nos lugares imediatos. O ES Sahel é o último com zero.

O grupo D tem a liderança o Al Ahly do Egipto com quatro pontos, seguido do Belouizdad e Medeama Sporting Club com três cada, enquanto Young Africans soma (1), na ultima posição.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.