Connect with us

Desporto

Petro de Luanda está nas meias-finais da Taça de Angola

Published

on

O Petro de Luanda derrotou nesta segunda-feira, 6, o Clube Recreativo da Caála por 2-1 e apurou-se para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, em jogo disputado na cidade do Huambo e  defrontar o Sagrada Esperança da Lunda Sul, na quarta-feira, 8, clube para qual perdeu a final no ano passado.

O golo que garantiu o trunfo do Petro. no encontro disputado na Caála, província do Huambo, foi marcado por Pedro Pinto, aos  88 minutos.

Os petrolíferos destacaram-se no meio campo com intervenções sucessivas de Tiago Azulão, Anderson, Megue, Maya e Job ante a um adversário, que apesar de jogar em casa, entrou apático e  só não sofreu mais golos por alguma sorte, sobretudo na etapa inicial.

Aos 27 minutos, os tricolores abriram o activo por intermédio de Tiago Azulão, de grande penalidade, a  castigar derrube de Putchú sobre Maya, na grande área.

Em vantagem, os pupilos de Alexandre Santos assumiram as rédeas do desafio , e criaram várias situações de golo, com Tiago Azulão a protagonizar as jogadas de maior perigo junto à baliza adversária.

Apesar do sufoco, o Recreativo da  Caála aguentou a pressão até ao intervalo, mesmo em desvantagem  no marcador (0-1).

No reatamento, assistiu-se a mudança de paradigma, com o Caála a comandar o desafio, enquanto o Petro recuava e foi fazendo jogadas de contenção de bola.

O golo da igualdade surgiu aos 59 minutos, por Deco, ao desviar de cabeça ao cruzamento de Joca, na   sequência da maior pressão ao último reduto dos petrolíferos.

Com o empate  no placard, os contendores  relaxaram. Contudo, era o Petro que mais perigo levava a baliza contrária, por intermédio de  Tiago Azulão e Cleison, porém sem sucesso.

O inesperado para a Caála, que jogava já para a marcação de grandes penalidades, aconteceu aos 88 minutos, quando o central Pedro Pinto apareceu na área e desviou de cabeça um cruzamento de Cleison, na sequência de um livre directo, confirmando a presença do Petro de Luanda nas meias-finais da prova.

O Petro defronta nas meias-finais o Sagrada Esperança da Lunda Norte, na próxima quinta-feira.

O vencedor vai medir forças, na final, com o Desportivo da Huíla, no dia 12, na cidade do Lubango.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD