Connect with us

Desporto

Petro de Luanda denuncia hostilidade em solo argelino

Published

on

A equipa do Petro de Luanda denunciou esta sexta-feira, 17, por meio de um comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, maltratos e hostilidades por parte da equipa argelina JS Kabile logo a chegada da delegação angolana ao aeroporto de Argel.

No referido comunicado, a equipa do Petro de Luanda começou por dizer que teve uma viagem tranquila e sem constrangimentos. Entretanto, as dificuldades começaram logo que aterraram em Argel.

“Fomos completamente hostilizados, mal tratados ou seja, não há nenhum apoio por parte da equipa adversária bem como da federação local. Apesar de termos enviado uma equipa de avanço a mesma não foi tida nem achada”, referiu.

Conforme dita o regulamento da CAF, é da responsabilidade da equipa adversária proporcionar à equipa visitante condições de transporte (autocarro executivo de 45 lugares).

“Os nossos atletas, equipa técnica e pessoal de apoio foram retidos no aeroporto por cerca de 1h30 (uma hora e meia), para revisão das malas na qual culminou com a retenção dos meios da nossa equipa de marketing, assim como os GPS de análise da performance dos atletas”.

Ao sair do aeroporto, refere o comunicado, nos foi dado um autocarro sem condições para o transporte de uma equipa profissional de futebol, completamente danificado (assentos soltos, totalmente sujos), conforme ilustra as imagens, atitude inaceitável na maior competição de futebol a nível de clubes do continente Africano.

A equipa do Catetão diz que esperam que “a CAF tome as devidas providências e seja severa com as equipas que optam por estes caminhos. Nós Atlético Petróleos de Luanda optamos sempre pelas boas práticas e entendemos que o futuro do futebol africano deve ser repensado com urgência, pois, comportamento de género só mancha o bom nome da modalidade em África”.

O Petro concluí, dizendo que “estamos focados e unidos para jogo de sábado e tudo faremos para concretizar em campo os nossos objectivos”.

Lembrar que o Jogo entre o JS Kabile e o Petro de Luanda é referente a 5ª Jornada do Grupo A, agendado para sábado, às 20h, de Angola.