Connect with us

Desporto

Petro de Luanda contrata “Toy Limpa Chão”

Published

on

O trabalhador de limpeza nos campos dos jogos de basquetebol de Angola, Lourenço António Van-Dúnem, mais conhecido por “Toy Limpa Chão”, foi recentemente contratado pelo Clube Petro de Luanda.

Sem detalhar os termos do vínculo do “excêntrico” limpador das quadras desportivas aos campeões nacionais de basquetebol do país, que tem merecido atenção dos jogadores, adeptos e órgãos de comunicação social, o facto foi confirmado pelo vice-presidente dos tricolores, Anselmo Monteiro.

Conhecido pelo seu talento em limpar às quadras do basquetebol em Angola no casamento com a dança, “Toy Limpa Chão” também tem conquistado os holofotes da média do basquetebol Internacional.

“Se o Toy é valorizado lá fora, por que não sermos nós a valorizar primeiro o trabalho que ele tem feito?!. Vamos melhorar as condições de vida do Toy, bem como criar todas as condições para que ele desenvolva cada vez melhor o seu trabalho dentro da estrutura do Petro de Luanda”, garantiu Anselmo Monteiro.

O angolano Toy Limpa Chão, que já veste às cores do emblema tricolor, seguiu viagem esta semana à Dakar, capital do Senegal, onde vai trabalhar na primeira janela da Basketball African League (BAL), que arrancou este sábado.

 

Fonte: ANGOP