Connect with us

Desporto

Petro de Luanda aplica ´chapa 100´ ao arqui-rival 1º de Agosto

Published

on

O Petro de Luanda venceu o seu arquirival, 1º de Agosto por 100×66, nas meia-finais dos play offs a melhor de três, nesta sexta-feira, em jogo disputado no pavilhão Multi-usos do Kilamba em Luanda. Para a vitória expressiva da equipa do eixo-viário, foram determinantes os 22 pontos de Jone Pedro.

A  formação do “eixo-viário” entrou melhor, dominou a posse de bola e foi eficaz no ataque justificando-se a vitória no primeiro período de 17 pontos de diferença (32-15).

Os “militares” conseguiram criar algumas dificuldades na segunda etapa do encontro, diante dos “petrolíferos”, tendo estes dominado em todos os aspectos, chegando ao intervalo vencer já por claros 58-28.

O Petro anulou todas as investidas do adversário que esteve longe dos níveis habituais. O tecnico ´militar´, José Carlos procurou aplicar várias estratégias para travar a equioa adversári, mas no final do terceiro período do jogo acabou com registar-se no placar 89-40, a favor dos petrolíferos.

Apesar do contínuo esforço aplicado pelo, o petro conseguiu manter a clara vantagem sobre o jogo, com a diferença pontual de 34 pontos no quarto período, terminando a partida por expressivos 100 x 66.

As duas equipas voltam a defrontar-se este sábado, no segundo jogo das meias-finais da competição.

Com arbitragem de Cláudio Eiuba, Francisco Tanso e MBunga Pedro, as equipas marcaram da seguinte forma:

O Petro de Luanda alinhou com Gerson Domingos (7 pontos), Yanick Moreira (8), Olímpio Cipriano (13), Childe Dundão (5), Carlos Morais (11), Jone Pedro (22), José António (00), Anderson Correia (12), Leonel Paulo (2), Abou-Bakar (2), Gerson Gonçalves (12) e Valdelício Joaquim (6), sob o comando técnico de José Neto.

Já o 1° de Agosto competiu com Wilson Ambrósio (14), Deshaunt Walker (3), Geraldo Santos (12), Juscelino Ricardo (00), Tarcio Domingos (00), Felizardo Ambrósio (00), Teotônio Dó (3), Hermenegildo Santos (10), Benvindo Quimbamba (3), Islando Manuel (6), Délcio Sebastião (00) e Mohammed Malick (15). O treinador da equipa militar chama-se José Carlos Guimarães

Quanto a outra meia-final, no pavilhão Dream Space, o Interclube derrotou o ASA, por 80-70, dando também um passo importante para o apuramento à final.

Disputado por oito equipas, o campeonato nacional de Basquebol Masculino é liderado por Petro de Luanda, com 49 pontos, seguido do 1º de Agosto, com 44, os mesmos pontos que o Grupo Desportivo Interclube possui na terceira posição. A Marinha com 41 pontos é a quarta classificada.

A Universidade Lusíadas (33), o Vila Clotilde (33), o ASA (31) e o Clube de Formação Desportiva Kwanza (30) completam a tabela classificativa nas posições seguintes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas