Connect with us

Sociedade

Pesquisadores chineses e angolanos dialogam sobre relações internacionais

Published

on

A Associação dos Especialistas Angolanos em Relações Internacionais, juntamente com o Instituto de Investigação e Pesquisa de Xangai e o Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude – ISPAJ, promovem, esta sexta-feira, 05, uma mesa redonda sobre a cooperação China, Angola e África.

O certame, segundo o porta-voz do evento Adelino Sebastião, vai juntar especialistas nacionais e chineses, para troca de conhecimentos científicos e empresariais com vista a contribuir no realinhamento estratégico do país.

Reserva debates em diversos ângulos e temas que versam sobre as Relações Internacionais, contando com especialistas Nacionais e Internacionais da China e Angola, com destaque para a participação do PhD. e Presidente do ISPAJ, Albertino Sebastião, dos investidores chineses, Doutores Zhou Yuyuan, Jin Lingxiang, Yu Haijie e Drª Wenting Huang.

Dentre os vários temas que serão debatidos na mesa redonda, destacam-se ainda “O posicionamento de Angola no âmbito da política externa diante do conflito Rússia – Ucrânia”, “A dívida externa de Angola e África à República Popular da China”, “O impacto da mão visível chinesa no desenvolvimento sustentável de Angola” e a “Educação e Sociedade angolana numa cosmovisão humanista”.

O evento vai decorrer na sede do ISPAJ, no Nova Vida, em Luanda.