Economia
Pescadores contam com quatro novos financiamentos do BDA
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) procede nesta sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022, no campo multi-uso do Kilamba, na província de Luanda, ao lançamento de quatro novos produtos financeiros para os sectores da pesca e aquicultura, nomeadamente “Capital Circulante”, “Máquinas e Equipamentos”, “Estruturas e Infra-estruturas” e “Projectos de Investimento”.
Os novos produtos, destinados aos micro, pequenos, médios e grandes pescadores/armadores e aquicultores e que serão lançados na Feira Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura, visam conferir maior consistência à solução de financiamento para as iniciativas empresariais dos segmentos da pesca e aquicultura, aliada as necessidades, expectativas e características dos operadores económicos dos referidos sectores, que o BDA financia em 95%.
As soluções de financiamento para os sectores da pesca e da aquicultura servirão para cobrir as solicitações dos promotores no âmbito das despesas correntes, máquinas e equipamentos, estruturas e infraestruturas e oportunidades de investimento.
Recorde-se que no âmbito da oferta segmentada de produtos financeiros, o BDA lançou no pretérito dia 27 de março de 2021, quatro produtos financeiros para o sector agrícola, nomeadamente “Crédito de Campanha Agrícola”, “Máquinas e Equipamentos Agrícola”, “Infraestrutura e Estruturas de Apoio à Produção Agrícola” e “Projectos de Investimento Agrícola”.
No mesmo ano e no âmbito da mesma estratégia, lançou no passado dia 20 de agosto, outros quatros produtos financeiros para o sector da produção pecuária, nomeadamente “Bovinicultura de Corte”, “Suinicultura”, “Caprinicultura e Ovinicultura de Corte” e “Avicultura de Corte e Postura”.
Maurício Borges
03/03/2022 em 9:17 am
Angola precisa de um José, como aquele que interpretou o sonho de Faraó sobre as sete vacas boas e as sete vacas magras.