Connect with us

Economia

Pesca desportiva é a maior atracção turística da região angolana do Okavango

Published

on

O director do Pólo de Desenvolvimento da Bacia Turística do Okavango, João Baptista Gime, disse este domingo, 21, que a pesca desportiva continua a ser uma das maiores atracções turísticas da região angolana do Okavango e pode contribuir para a empregabilidade e a arrecadação de receitas.

Ao falar à imprensa no quadro da expedição que decorre na região, lembrou que já foi realizada uma primeira actividade de pesca desportiva, à título experimental, em 2023, que contou com a participação de vinte e cinco atletas namibianos e angolanos, com 20 barcos.

Fez saber que a competição contou com duas equipas femininas, tendo avançado que a próxima será realizada em Junho de 2024 e são esperados mais de trinta participantes nacionais e estrangeiros.

Sobre a expedição, disse ser um momento crucial porque apresenta a realidade aos investidores, com a confirmação das potencialidades turísticas, com destaque para o cruzeiro fluvial na confluência Cuito/ Cubango.

Acrescentou que, para além da confluência, há ainda áreas dedicadas à construção de infra-estruturas que servirão para a observação da vida selvagem e outras para agropecuária, que poderá servir a indústria turística emergente.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.