Desporto
Pérolas de África regressam sem a alegria habitual
As Pérolas traziam nos rostos a alegria de voltar a ver os parentes, amigos e queridos que há quase 30 dias deixaram de ver. O que se viu ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, não era a alegria habitual, a do sorriso largo de quem fez um grande resultado, ou de quem traz para exibir a taça para o país.
Perto das 8h30 minutos, cerca de uma hora depois do telefonema a avisar que já estavam em solo pátrio, surgiam na sala de desembarque as integrantes da Selecção Nacional de andebol sénior feminina, que participou no 23º Campeonato do Mundo de Andebol, que ainda decorre na Alemanha.
Janeth dos Santos estava à frente, seguida de Aznaide Carlos. Os assobios e o barulho de festa tomaram conta da sala. As duas primeiras atletas quase que entraram em pânico, porque a maioria dos presentes gritava \”nossa diva\”, repetidas vezes.
Era o fã, clube de Isabel Guialo \”Belinha\”, que preparou uma surpresa pelo facto de ter sido eleita \”Diva do Despoprto\” num dos concursos, enquanto esteve na Alemanha.
Abraços e beijos vinham de todo o lado. As meninas voltaram!
As entrevistas começaram. Para os parentes, amigos e também para os media presentes, não havia muito para dizer. A falta de alegria do grupo foi notada pelos mais atentos, ainda enquanto jogavam.