Connect with us

Eleições 2022

Péritos da União Europeia recebidos no Tribunal Constitutional

Published

on

Com o objectivo de conhecer o papel do Tribunal Constitucional na condução do Processo Eleitoral em curso no país, uma Missão de Peritos Eleitorais da União Europeia, foi recebida nesta segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, em audiência, pela Veneranda Juíza Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Monteiro Cardoso.

Durante a audiência, a Missão Europeia, que se encontra em Angola desde o passado dia 04 de Agosto, recebeu da Presidente do Tribunal Constitucional e da sua equipa, explicações sobre as tarefas realizadas por esta Magna Casa, no quadro das suas atribuições respeitantes ao Processo Eleitoral angolano.

A Missão de Peritos Europeu chefiada pela Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, contou igualmente com a presença de Tânia Maria Magalhães Marques e de Alexandre Gray, ambos responsáveis do Serviço Europeu para a Acção Externa (SEAE).

Os Juízes Conselheiros Gilberto Magalhães e Conceição Sango, bem como outros responsáveis do Tribunal Constitucional, presenciaram o encontro.