Ligar-se a nós

Mundo

Pentágono sugere modos interventivos de Trump no conflito Israel/Irão

Publicado

em

O secretário da Defesa norte-americano, Pete Hegseth, revelou esta quarta-feira, que o Pentágono já sugeriu à Casa Branca possíveis opções de intervenção no Irão, mas não confirmou a hipótese de um auxílio militar nos ataques israelitas.

Hegseth falou perante congressistas a quem reconheceu que está a ser prestada “máxima protecção de força” às tropas norte-americanas no Médio Oriente e que é decisão do Presidente Donald Trump fornecer a Israel uma bomba destruidora de ‘bunkers’ para atingir o núcleo do programa nuclear do Irão.

Israel atacou várias instalações nucleares iranianas nos últimos dias, mas um dos seus principais locais de produção de urânio, Fordo, requer munições de penetração profunda.

Hoje, Trump voltou a não dizer se decidiu ordenar um ataque dos EUA ao Irão – uma atitude que Teerão avisou que seria recebida com duras retaliações.

O Presidente norte-americano acrescentou que não é tarde demais para o Irão desistir do seu programa nuclear, enquanto continua a avaliar o envolvimento directo dos EUA nas operações militares de Israel destinadas a destruir o programa nuclear de Teerão.

O ayatollah iraniano, Ali Khamenei, voltou hoje a avisar que os ataques dos Estados Unidos contra a República Islâmica “resultarão em danos irreparáveis” para os norte-americanos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD