Ligar-se a nós

Politica

Pedro Sebastião ameaça deixar corpo de savimbi em Andulo caso a UNITA não mude de Posição.

Publicado

em

Desde as primeiras horas desta terça-feira, (28) que a delegação da UNITA, chefiada pelo seu Presidente Isaias Samakuva, encontram-se no Kuito-Bie, local acordado entre o Governo e o Partido do Galo-Negro, para a entrega oficial dos restos mortais de Jonas Savimbi, que ja sairam do Luena em direção ao Bié, mas que até ao momento, a UNITA continua sem o corpo, tendo o mesmo ultrapassado para o andulo, o que acaba por alterar o acordo e o programa da UNITA.

A decisão unilateral do Governo, em ultrapassar com o corpo ao Municipio do andulo, está a criar impasse, entre o Governo e o Partido do Galo Negro, o que levou Samakuva a considerar atitude do Governo, chefiada pelo Ministro de Estado Pedro Sebastião , de Sabotagem. Samakuva, disse ainda, que não vai submeter-se as imposições dos representantes do Governo, enquanto isso, o Ministro de Estado, Pedro Sebastião, ameaçou deixar o corpo de Savimbi numa Unidade Militar do andulo.

Em actualização….

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD