Connect with us

Desporto

Pedro Gonçalves define plano táctico para o jogo com o Burkina Faso

Published

on

O técnico da selecção nacional disse neste sábado, 21, em Bouaké, possuir um plano táctico bem definido para o jogo com o Burkina Faso, na próxima terça-feira, 23, no jogo da última jornada da fase de grupos (D), do CAN`2023.

Falando em conferência de imprensa, no final do jogo com a Mauritânia, jogo em que Angola venceu por 3-2, Pedro Gonçalves diz que o último jogo da fase inicial da prova, que decorre na Côte d`Ivoire, será decisivo.

Com quatro pontos na liderança, Angola procurará a qualificação para a fase a eliminar, mas para isso, terá de vencer o confronto de terça-feira, no Charles Konan Banny Stadium, em Yamussoukro, para não correr riscos.

“Agora vamos tentar manter o ímpeto e buscar a qualificação para a próxima fase. Gostaria de prestar homenagem aos meus jogadores que deram o melhor de si neste jogo, mantendo a paciência”, frisou.

Enalteceu  selecionado angolano, o seu conjunto pela primeira vitória na prova, após empate a uma bola na ronda inaugural ante a Argélia.

Para ele, os seus atletas ultrapassaram um grande adversário, mas enquanto lutadores, têm ainda muito por provar.

O treinador luso destacou, particularmente, o desempenho de Gelson Dala, que resultou em dois golos, acrescentando tratar-se de um grande jogador que precisava de uma exibição igual em prova de tal dimensão.

“Foi um jogo espectacular e de muito empenho. Esta importante vitória permite-nos passar à liderança com um saldo de um golo favorável em relação ao Burkina Faso”, referiu.

Colunistas