Connect with us

Economia

Pedro Castro e Silva deixa BNA e segue para FMI

Published

on

O economista Pedro Castro e Silva, que ocupava o cargo de Vice-governador do BNA, deixa agora o banco central angolano para representar o país no Fundo Monetário Internacional, onde vai desempenhar a função de director executivo do grupo africano 1 naquela instituição financeira.

De acordo com o comunicado do BNA, a que o Correio da Kianda teve acesso, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva obteve aprovação das autoridades angolanas, no processo selectivo.

“Neste sentido, tendo merecido o aval das autoridades angolanas, na sequência de um processo avaliativo conduzido pelo Painel da referida Constituência, foi seleccionado para a ocupação do supracitado cargo o Sr. Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, actualmente, Vice-Governador do Banco Nacional de Angola”, lê-se no documento.

Nos próximos dias, de acordo com o comunicado, deverá ocorrer a formalização da nomeação, para um período de dois anos, estando previsto o início das funções em Novembro de 2024.

A Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1), composta por 23 países da África Subsariana, representa os seus integrantes no Conselho Executivo do FMI.