Connect with us

Desporto

Pedido de Zelensky para partilha de mensagem na final do Mundial rejeitado pela FIFA

Published

on

O pedido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para partilhar uma mensagem de paz antes do início da final do Mundial de futebol, neste domingo, 18, foi rejeitado pela FIFA.

Segundo informações divulgadas pela CNN, o gabinete do presidente ucraniano ofereceu-se para o mesmo aparecer, através de um vídeo para ser exibido aos adeptos no estádio, mas recebeu resposta negativa.

“Pensamos que a FIFA queria usar a sua plataforma para um bem maior”, lamentou a fonte citada pela estação televisiva norte-americana, que não deixou claro se a mensagem de Zelensky seria gravada ou em directo.

Volodymyr Zelensky tem repetidamente utilizado grandes eventos mundiais para manter os holofotes globais sobre a guerra na Ucrânia. O presidente ucraniano apareceu através de vídeo em eventos como a cúpula dos G20, a cerimónia de entrega dos prémios Grammy e o Festival de Cinema de Cannes, tendo também concedido entrevistas a jornalistas e artistas famosos como Sean Penn e David Letterman.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.