Ligar-se a nós

Economia

PCA da ZEE participa do maior encontro anual de investimento do mundo

Publicado

em

O Presidente do Conselho da Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Manuel Francisco Pedro, participou na 12ª edição do AIM (Annual Investiment Meeting), considerado como um dos maiores encontros anuais de investimentos, que decorreu no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhab, de 8 à 10 de Maio de 2023.

A participação de Manuel Francisco Pedro no encontro decorreu depois de ter sido nomeado como membro daquela organização internacional.

O o PCA da ZEE participou no dia 8 de Maio de 2023, do painel de discussão “Criação de Cadeias de valor e Suprimentos, Resilientes para promover as oportunidades de crescimento Económico”.

O AIM se concentra no futuro do cenário econômico global e suas implicações para o investimento estrangeiro direto, as perspectivas de crescimento nos mercados emergentes e a importância de atrair investimentos estrangeiros por meio de estímulo ao investimento, legislação de investimento e flexibilidade na entrada em mercados emergentes.
Este evento econômico, considerado um dos maiores encontros anuais de investimentos do mundo, reuniu altos líderes governamentais, tomadores de decisões, empresários, investidores regionais e internacionais, grandes empresas globais, proprietários de projetos, soluções de cidades inteligentes e provedores de serviços de tecnologia, bem como como uma série de startups, instituições de financiamento de projetos de pequeno e médio porte, académicos de destaque e visitantes dos setores público e privado.

O AIM 2023, contou com a participação de 12.000 participantes de cerca de 170 países ao redor do mundo, que conta com mais de 100 fóruns de diálogo e mais de 600 palestrantes, que conduzirão palestras envolventes e discussões em painéis instigantes, além de workshops e palestras serão apresentados e supervisionados por um grupo de pioneiros e especialistas em finanças e negócios e especialistas académicos na área de economia.

Manuel Francisco Pedro, encara este desafio como uma oportunidade para abordar os desafios fundamentais que Angola tem enfrentando na sua jornada para alcançar o desenvolvimento e para discutir tendências e estratégias de investimento que podem ser utilizadas para maximizar o potencial da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, para consequentemente, alimentar a diversificação económica.

Na ocasião, Manuel Francisco Pedro aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Zona Económica Especial, Luanda-Bengo, está alinhada a agenda do Executivo e falou também sobre as leis e regulamentos, quadro de investidores e incentivos à atração de projectos inovadores, bem como a sua localização estratégica, e os seus vastos recursos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD