Connect with us

Angola que dá certo

PCA da ZEE eleito membro do conselho mundial das Zonas Francas

Published

on

O Presidente do Conselho da Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Manuel Francisco Pedro, foi eleito membro do Conselho da Organização Mundial das Zonas Francas, durante a 9ª Conferência Mundial das Zonas Francas, que se realizou nos Emirados Árabes Unidos, no Grand Hyatt Dubai, de 1 a 3 de Maio de 2023.

O evento que teve como lema, “Um Ecossistema de Confiança que Impulsiona a Prosperidade”, reuniu oradores políticos, líderes da indústria, investidores e especialistas de todo o mundo para discutir as últimas tendências, desafios e oportunidades na indústria global de zonas francas.

A conferência contou com discursos perspicazes, painéis de discussão e workshops que cobrem uma vasta gama de tópicos relacionados com as zonas francas, incluindo o seu papel na atracção de investimento estrangeiro, criação de empregos, promoção do comércio, e apoio ao desenvolvimento económico.

Os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar em rede com os seus pares e participar em discussões produtivas que podem ajudar a moldar o futuro da paisagem global das zonas francas.

No primeiro dia do evento, a 1 de Maio, a conferência de abertura contou com a Participação de 8 oradores, que abordaram temas ligados a confiança na liderança, protecção e a liderança no futuro, Estudos de empreendimento de Zonas Económicas e Construção de confiança entre os steakholders.

Já no dia 2 de Maio, a 9ª conferência e Exposição Internacional Anual da Organização Mundial de Zonas Francas (AICE 2023) num evento que reuniu o Sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum (vice-presidente e primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante do Dubai), representantes de Zona francas de todo mundo, cerca de 600 líderes da Indústria; especialistas em sectores de Zonas Francas; comércio e logística; o Presidente do Conselho de Administração da ZEE Manuel Francisco Pedro, um dos mais fortes candidatos a membro do conselho da WFZO fez a sua apresentação sobre o papel da Zona Económica Especial Luanda-Bengo no processo da diversificação da Economia, que irá a votação no dia 3 de Maio de 2023.

Dia 3 de Maio

Dos 12 participantes que concorreram a membro do Conselho do WFZO (AICE 2023), o Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Manuel Francisco Pedro foi nomeado como membro do Conselho da Organização Mundial de Zonas Francas para os próximos 2 anos.