Connect with us

Politica

“Paz e Reconciliação Nacional compaginam a maior obra do Estadista José Eduardo dos Santos”

Published

on

Num comunicado divulgado este sábado, 08, por ocasião de um ano de falecimento do Presidente Emérito José Eduardo dos Santos, o Bureau Político do Comité Central do MPLA solidariza-se com os familiares e recorda os grandes feitos do “Arquitecto da Paz” em prol do desenvolvimento da Nação angolana.

“Por tudo quanto fez pelo engrandecimento do Partido e da Nação, o Bureau Político exorta o povo angolano para a necessidade de juntos, com assinalável grau de compromisso com o bem comum, continuar a lutar e a trabalhar a fim de manter a Paz e a Reconciliação Nacional, enquanto actos que compaginam a maior obra do Estadista José Eduardo dos Santos”, insta o comunicado a qual o Correio da Kianda teve aceso.

Os esforços do Presidente Emérito José Eduardo dos Santos para fortalecimento do partido também foram recordados: “o Bureau Político do Comité Central do MPLA enaltece o valente empenho nacionalista e patriótico, bem como outras acções desenvolvidas pelo Camarada José Eduardo dos Santos que permitiram manter o MPLA no trilho dos ideais do Manifesto da sua constituição, apesar das metamorfoses impostas pela dinámica social no contexto local e internacional, bem como a firmeza na condução dos desígnios da República de Angola”.

O ex-Presidente da República de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos, faleceu a 08 de Julho de 2022, na cidade de Barcelona, Reino de Espanha, vítima de doença.

“Decorrido um ano, Angola e os angolanos continuam resignados pelo desaparecimento físico de um dos seus melhores filhos, cuja entrega incondicional à causa do povo e o amor à Pátria elevaram-no ao panteão das individualidades de referência universal, detentoras de irrefutáveis índices de verticalidade e dimensão humanas”, ressalta, o BP do MPLA.

Ainda no mesmo comunicado, retomam uma frase do Fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, num apelo à reflexão nesta data.

“O Bureau Político do Comité Central do MPLA apela a toda Nação Angolana no sentido de neste primeiro aniversário da morte do malogrado Presidente Emérito José Eduardo dos Santos, transformar a data numa jornada de reflexão em torno dos objectivos almejados para a prossecução do bem estar do Povo Angolano, imbuídos do espírito de que,” O MAIS IMPORTANTE É RESOLVER OS PROBLEMAS DO POVO”, finaliza o comunicado