Connect with us

Politica

Paulo Pombolo alerta que “MPLA está proibido de falhar se quiser continuar a governar”

Published

on

O secretário-geral do MPLA, partido que governa a mais de 40 anos o país, Paulo Pombolo, alertou, neste sábado, que “O MPLA está proibido de falhar, se quiser continuar a ser Governo, em 2022”. O responsável partidário fez tais pronunciamento durante a conferência para a renovação de mandatos no Comité Municipal de Viana do MPLA.

O número três na hierarquia do MPLA exortou aos militantes para a necessidade de trabalharem afincadamente para a vitória do partido nas eleições gerais do próximo ano. Luanda é a maior praça eleitoral do país e Viana é o município mais populoso, daí que os partidos estejam com as atenções viradas para aquele território.

Paulo Pombolo convidou todos os militantes e simpatizantes do MPLA a comparecerem nos balcões de actualização do registo eleitoral para votarem em massa no partido.

Para o político, o MPLA é, ainda, “o maior e mais bem organizado partido de Angola”. Em declaração a imprensa, Paulo Pombolo afirmou que a conferência de renovação de mandatos do MPLA em Viana serviu para reafirmar a dinâmica mobilizava do partido, tendo em vista a manutenção do poder político.

O Comité Municipal de Viana do MPLA elegeu Euclides da Costa, ao cargo de primeiro secretário. Os 100 mil militantes presentes na conferência de renovação de mandatos elegeram, ainda, um Comité Municipal composto por 137 membros, 72 delegados à conferência provincial, cinco candidatos ao Comité Provincial do MPLA e o mesmo número de delegados ao Congresso Ordinário do partido, que se realiza em Dezembro deste ano.