Connect with us

Lifestyle

Paulo Airosa lança revista “Piratas no Território X”

Published

on

“Piratas no Território X” é o título da revista do artista visual, Paulo Airosa, que chegará ao público, no dia 20 de Março, no acto de lançamento a ter lugar no Memorial Agostinho Neto, em Luanda, pelas 10 horas.

A revista, por sinal a segunda do autor, retrata a passagem de um grupo de piratas num território rico e cobiçado por muitos.

De acordo com o artista visual, que também é gestor de projectos culturais, neste mesmo território existe um reino ortodoxo e muito poderoso chamado “Monhi”. Argumentou que um ancião descontente com a realidade decidiu fazer um ritual para invocação de espírito dos antecedentes em defesa do património cultural e material do reino.

Convite

A história dos “Piratas no Território X” é narrada em 39 páginas, tendo o autor recorrido em algumas personagens com nomes em língua nacional, tais como Kuxingila, Nzamba, Kalunga e Kuiba, diz o comunicado enviado ao Correio da Kianda.

A revista será publicada sobre a chancela da agência LinkArte.

O autor

Ernesto Airosa Gonçalves Paulo, artisticamente conhecido por Paulo Airosa, lançou em 2011 a revista de banda desenhada e publicidade “Publi-bd” com a personagem policial “Agente 10.335”.

No ano de 2012, representou Angola na Expo Portugal PRINT (Artes gráficas mais têxtil profissional), que teve lugar na cidade do Porto.

Em 2019 realizou a primeira exposição denominada “A textura na arte lírica de Manguxi”.

No seu currículo, consta a produção da mascote e gráfica da matéria de mershandising da campanha da selecção de futebol apresentado no mundial realizado na Alemanha em 2006.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania