Connect with us

Angola que dá certo

Patrono da Fundação Piedoso solidariza-se com crianças desfavorecidas no Zango

Published

on

Bens alimentares, roupa, material de higiene, colchões e bens diversos foram doados no último sábado, no centro de acolhimento “Terra de Amor”, localizado no distrito do Zango, município de Viana, pela Fundação Piedoso, no âmbito do seu 6º aniversário daquela instituição filantrópica de direito privado, de âmbito nacional.

O Presidente da Fundação Piedoso, também deputado do MPLA, Elias Chimuco, disse à imprensa que o gesto se insere na responsabilidade social da instituição, no apoio às pessoas mais carenciadas, acolhidas em instituições, assim como, na comemoração de mais um aniversário do seu Patrono, que assinala-se neste mês de Dezembro.

Lembrou o também empresário, tratar-se de uma acção, que há muito vem se repetindo, e que enquadra-se na sua política de cidadania e de responsabilidade social da fundação que dirige.

“Temos esta responsabilidade de ajudarmos a nossa sociedade, o nosso país, os nossos camaradas e os nossos irmãos, que estejam em condições desfavoráveis. Por esta razão, estamos aqui, e vamos continuar a prestar a solidariedade, e foi criada esta fundação, mesmo, com este caris”, disse.

De acordo com o também político, um plano de acção de cidadania e responsabilidade social, que permita ajudar a suprir algumas necessidades de instituições ou organizações com um papel forte nas comunidades, está a ser traçado pela fundação pelo qual, é Presidente, que nos próximos tempos, perspectiva construir de raiz, um centro de acolhimento, que poderá começar por Luanda.

Durante o evento de doação, Chimuco conviveu com as mais de 60 crianças do referido centro, onde deixou alegria em cada criança, com palavras de esperança e conforto.

Foi, para as crianças do centro de acolhimento Terra de Amor, um natal antecipado, onde a alegria, a esperança e sorriso renovaram-se, e tornaram-se mais brilhantes.

Com a sua visão assente no objectivo de se tornar no maior parceiro do Estado Angolano ao nível de desenvolvimento comunitário em toda extensão do território nacional, em domínios como os da educação, formação e saúde, com foco nas acções de combate à pobreza e ao analfabetismo, ainda em alusão ao seu 6ºaniversário, a par da doação feita no Zango, neste sábado, várias outras actividades recreativas foram realizadas, com destaque para uma palestra subordinada ao tema “O impacto do VIH-SIDA” na vida das crianças angolanas, que decorreu no complexo da Fundação Piedoso, no Morro Bento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania