Conecte-se agora

Sociedade

Pastores prometem fazer vigílias nas ruas contra o encerramento de igrejas em todo Pais

António Sacuvaia

Publicados

on

- Manifesta    o igrejas - Pastores prometem fazer vigílias nas ruas contra o encerramento de igrejas em todo Pais

Depois de se ter realizado neste ultimo final de semana, uma marcha pacifica pela liberdade de culto, que segundo a organização serviu para chamar atenção as autoridades, no sentido de recuarem na decisão tomada em encerrar igrejas supostamente ilegais, a Ordem dos Pastores de Angola,  promete fazer vigílias com o propósito de serem ouvidos pelas autoridades.

Segundo alguns Pastores presentes na marcha, a Ordem dos Pastores de Angola, considera que o encerramento de igrejas, consubstanciados na aprovação e divulgação do Decreto Executivo do Ministério da Cultura e do Interior, conjugado com a entrada em vigor da “Operação Resgate”, violam direitos e garantias fundamentais consagrados na Constituição da República, nomeadamente, o restritivo à liberdade de religião, crença e culto.

Para os líderes religiosos, as práticas do Executivo ao abrigo da Operação Resgate, é uma medida que restringe o exercício da liberdade de culto previsto no número 1 do art.º 41 da CRA”, pese-embora reconheçam existir excessos por parte de alguns líderes religiosos , no exercício das suas actividades, pelo que, segundo os pastores, reiteram a sua total disponibilidade em trabalhar com o Executivo, pedindo bom senso na decisão tomada.

Em entrevistao ao Correio da Kianda, os Pastores lamentam a forma de actuação do Executivo, que prossegue com o encerramento de locais de culto, com recurso ao uso excessivo da força, coacção, e desrespeito pelos pastores, agressões físicas, detenções arbitrárias, profanação dos altares sagrados entre outros actos que violam a CRA e os direitos humanos.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD