Connect with us

Destaque

Pastor da Igreja Pentecostal acusado de burlar mais de um milhão de Kwanzas é detido pelo SIC em Luanda

Published

on

Um suposto Pastor, que alega ser da Igreja Pentecostal, foi detido na semana finda em Luanda,  na sequência de uma operacão levado  a cabo pelo Departamento de Combate ao Crime organizado do SIC.

Apresentado nesta terça-feira, 31,  a imprensa,  o suposto  pastor  de 49 anos de idade, que diz ser da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, foi detido,    no bairro Cassequel, por falsificação de vistos a vários cidadãos.

O mesmo,  fazia-se passar por agente de vistos de turismo, e vendia documentos falsos, principalmente para cidadãos com interesses em viajar para Brasil e Portugal.

Em declaracões a imprensa, questionado por Jornalistas das razões que o levaram a burlar vários cidadãos, fazendo-se passar por um agente de visto, vendendo documentos falsos, justificou a accão praticada, com uma alegada necessidade de custear o óbito da avó.

“ Fiz isso porque precisava de 350 mil kwanzas para custear o óbito da minha avó, por isso fui a um cyber café scanear os documentos. Disse!

Entre os burlado, Luís Tati, foi uma das vítimas do suposto, Pastor. A impresa, contou, ter gasto um milhão e seiscento mil kwanzas nas mãos do suposto Pastor da igreja pentecostal, de que lhe terá sido indicado por uma irmã, como alguém que lhe poderia facilitar no tratamento de vistos para poder viajar ao Brasil.