Connect with us

Sociedade

Passe gratuito para estudantes entra em vigor a partir do dia 20

Published

on

Os estudantes da província da Huíla vão beneficiar, a partir do dia 20 de Novembro, do serviço especial de transporte, o passe social “Gira Mais”.

A informação foi avançada pela Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), tendo afirmado que inicialmente, o processo vai envolver três operadoras a nível das províncias de Luanda e da Huíla.

Nesta última, o projecto-piloto será implementado pela operadora Sotrans, na linha Estátua da Liberdade – Centralidade da Quilemba, nos períodos da manhã, tarde e noite, exclusivamente para estudantes que detém o referido passe social.

Já em Luanda, destacam-se as operadoras TCUL e a Angoreal, nas linhas, KM 25–1.º de Maio, Zango 8000–Zango 0, Vila de Viana–Zango, via Expressa, respectivamente, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Com o passe social, o estudante terá direito a 60 viagens gratuitas mensais, no trajecto de casa para a escola e vice-versa. Para outras deslocações, os estudantes deverão carregar o passe regular com crédito suficiente para essas viagens, podendo usar o mesmo cartão (GiraMais) para o efeito.

O passe social para estudante beneficiará estudantes do ensino público com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos, matriculados até a 9.ª classe.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas