Conecte-se agora

Sociedade

Passagem de ano no Mussulo terá Policiamento reforçado

António Sacuvaia

Publicados

on

passagem de ano no mussulo terá policiamento reforçado - 3F1C92CD AC35 4CE3 97E0 2685982B3645 - Passagem de ano no Mussulo terá Policiamento reforçado

Condições Humanas e materiais para uma passagem de ano mais tranquila, está assegurada , para os populares que vivem, e para aqueles que poderão se deslocar a Ilha do Mussulo com o intuito de passar a festa de Reveillon.

A garantia, é do Comandante Municipal de Talatona Subcomissário, Joaquim do Rosário, quando falava a imprensa na manhã deste Domingo(30) momentos depois da formatura de lançamento das forças para o asseguramento da passagem de ano.

“Nesta fase da quadra-festiva a Ilha do Mussulo acolhe muita população, em mêdia, cinco a três mil habitantes vão para lá passar a festa, e nesta fase alguns se deslocam para lá para tentar alterar a ordem e a tranquilidade Pública, mas nós a Policia temos correspondidos com as exigências dos nossos comandantes, que é , de que, a comunidade deve ser respeitada, e nós fazer o nosso papel, que é o de garantir a segurança a todos aqueles que se deslocam para lá. Disse!

Questionado sobre o indíce de Criminalidade no Município de Talatona, o oficial da Polícia considerou ser flutuante, tendo feito referência a colaboração dos Populares, naquele município, que segundo o Comandante têm contribuído de forma significativa nas denúncias de criminosos.
“ O índice de Criminalidade em talatona é flutuante, e com certeza que nós temos dito que nós o que devemos ter é a informação, quem são as pessoas que vão tentar alterar a ordem e a tranquilidade Pública, mas nós temos dito que, sem a informação dos populares a Polícia vai as cegas, então o primeiro segurança, o primeiro Policia é a comunidade, a comunidade deve interagir com a Polícia, razão pela qual nós temos interagido com as comunidades e temos êxito. Terminou!

Apesar de não precisar o número de efectivos a serem destacados para a passagem de ano na Ilha do Mussulo, o Subcomissário Joaquim do Rosário disse, terem recebido reforço de todas as forças da Polícia, no sentido de se ter uma passagem de ano mais tranquila.

“ Não temos um número definido, mas recebemos reforço de todos os órgãos do MININT. Avaçou.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (48)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD