Conecte-se agora

Sociedade

Passagem de ano no Mussulo terá Policiamento reforçado

António Sacuvaia

Publicados

on

Condições Humanas e materiais para uma passagem de ano mais tranquila, está assegurada , para os populares que vivem, e para aqueles que poderão se deslocar a Ilha do Mussulo com o intuito de passar a festa de Reveillon.

A garantia, é do Comandante Municipal de Talatona Subcomissário, Joaquim do Rosário, quando falava a imprensa na manhã deste Domingo(30) momentos depois da formatura de lançamento das forças para o asseguramento da passagem de ano.

“Nesta fase da quadra-festiva a Ilha do Mussulo acolhe muita população, em mêdia, cinco a três mil habitantes vão para lá passar a festa, e nesta fase alguns se deslocam para lá para tentar alterar a ordem e a tranquilidade Pública, mas nós a Policia temos correspondidos com as exigências dos nossos comandantes, que é , de que, a comunidade deve ser respeitada, e nós fazer o nosso papel, que é o de garantir a segurança a todos aqueles que se deslocam para lá. Disse!

Questionado sobre o indíce de Criminalidade no Município de Talatona, o oficial da Polícia considerou ser flutuante, tendo feito referência a colaboração dos Populares, naquele município, que segundo o Comandante têm contribuído de forma significativa nas denúncias de criminosos.
“ O índice de Criminalidade em talatona é flutuante, e com certeza que nós temos dito que nós o que devemos ter é a informação, quem são as pessoas que vão tentar alterar a ordem e a tranquilidade Pública, mas nós temos dito que, sem a informação dos populares a Polícia vai as cegas, então o primeiro segurança, o primeiro Policia é a comunidade, a comunidade deve interagir com a Polícia, razão pela qual nós temos interagido com as comunidades e temos êxito. Terminou!

Apesar de não precisar o número de efectivos a serem destacados para a passagem de ano na Ilha do Mussulo, o Subcomissário Joaquim do Rosário disse, terem recebido reforço de todas as forças da Polícia, no sentido de se ter uma passagem de ano mais tranquila.

“ Não temos um número definido, mas recebemos reforço de todos os órgãos do MININT. Avaçou.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (224)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação