Connect with us

Mundo

“Partido Trabalhista venceu as eleições no Reino Unido com diferença abismal”

Published

on

A constatação é de Mário Gerson, especialista em relações internacionais, que hoje comentou o escrutínio no seu habitual espaço “Visão Global” do programa informativo “Capital Central”.

Os trabalhistas conquistaram a maioria absoluta, com 410 deputados de um total de 650, ao passo que o Partido Conservador, anteriormente no Governo, apenas elegeu 131 deputados.

Gerson indica que Reino Unido terá, seguramente, um novo primeiro-ministro.

Os trabalhistas precisavam de 406 deputados para conseguir governar com uma maioria absoluta, mas as projeções apontam para uma margem mais confortável.

Esta vitória coloca Keir Starmer enquanto líder do partido mais votado. Com isso, após 14 anos, o Partido Trabalhista volta a conseguir chegar à liderança do país. O novo primeiro-ministro eleito, Keir Starmer, será indigitado pelo rei Carlos III e encarregado de formar governo.

Rishi Sunak já pediu desculpa pelo mau resultado e o novo primeiro-ministro do país promete mudanças.

Descrito pelos detratores como aborrecido e pouco carismático, Keir Starmer conseguiu transformar o Partido Trabalhista ao ponto de o conduzir a uma projetada esmagadora vitória nas legislativas e abrir as portas do n.º10 de Downing Street.

Actualizada às 11:40

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *