Politica

Partido Liberal reúne Comissão Política para traçar estratégias da campanha pré-eleitoral

Publicado

em

O Partido Liberal, liderado pelo jovem Luís de Castro, agendou a sua 2ª Reunião Ordinária da Comissão Política, para o próximo dia 31 deste mês, na cidade de Moçâmedes, na província do Namibe.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, o encontro convocado à luz dos estatutos do partido, terá como ponto mais alto, a criação da estrutura de campanha, bem como a apresentação e aprovação da agenda política do ano de 2026, que vai culminar com a abertura do período de pré-campanha eleitoral, rumo às eleições gerais de 2027.

Este encontro servirá ainda para a apresentação do relatório de balanço do secretariado-geral do ano político de 2025, bem como a movimentação de quadros, tendo em conta os desafios eleitorais.

Entretanto, o vice-presidente daquele partido, Daniel Pereira, afirmou recentemente à Rádio Correio da Kianda que, o ano 2026, servirá para apresentar o líder do Partido Liberal, Luís de Castro ao nível das 21 províncias e em todas sedes municipais do país, como futuro cabeça de lista nas eleições de 2027.

“O Partido Liberal e o seu candidato prometem surpreender nos resultados eleitorais de 2027”, sublinhou.

Para o politólogo Adálio Pereira, os partidos políticos vão ao longo deste ano no âmbito do período de pré-campanha eleitoral direccionar as suas acções ao contacto com as comunidades e enfatizar de forma crítica a situação actual da economia nacional que afecta directamente o custo de vida porque passam as famílias angolanas.

O especialista disse que a questão económica domina os discursos políticos em quase todas as geografias neste período de pré-campanha por estarem ligados vários outros elementos em volta, desde a estabilidade económica, a criação de empregos e a devolução do poder de compra.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version