Connect with us

Politica

Partido espera um MPLA “mais próximo do povo” com eleição de Ermelindo Pereira

Published

on

Conforme o Correio da Kianda havia avançado anteriormente, Ermelindo Pereira foi eleito esta terça-feira, 21, segundo secretário do MPLA na província de Luanda.

Engenheiro de profissão, o até então primeiro secretário do MPLA no município de Luanda, superou, com 133 votos, o antigo secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco, que obteve 87 votos.

Já na primeira reunião extraordinária do comité provincial dos “camaradas” em Luanda, agradeceu “a confiança nele depositada e se predispôs trabalhar para o reforço da organização e coesão interna do partido, bem como contribuir para o resgate da mística do partido na capital angolana”, indicou, em declarações publicadas pela ANGOP.

Ao falar à imprensa, o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, exortou à “reformulação da acção militante em função das necessidades do partido, tornando o MPLA mais forte e mais próximo do povo”.

A eleição de Ermelindo Pereira ocorre num momento em que a UNITA, maior partido na oposição, movimenta peças-chave na capital, com o anúncio, para breve, do cabeça-de-lista do partido na capital, cujos corredores apontam para o representante dos “maninhos” em Benguela, Abel Sapiñala, a ocupar o lugar deixado vago por Nelito Ekuikui ao ser eleito líder da JURA.

Segundo o secretário-geral e coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA para a província de Luanda, Paulo Pombolo, a eleição do novo segundo secretário é “continuidade do processo de aprofundamento e consolidação da democracia no seio do partido”.

De recordar que nas eleições gerais de Agosto passado, o MPLA conseguiu dois dos cinco deputados à Assembleia Nacional no círculo provincial de Luanda.

Luanda: Ermelindo Pereira apontado como favorito ao cargo de 2º Secretário Provincial do MPLA

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.