Connect with us

Politica

Partido Comunista Portugês apoia novo poder angolano mas avisa que “ainda não há fecho de ciclo”

O secretário-geral do PCP destacou o esforço de recuperação económica e de combate à corrupção desenvolvido pela nova liderança em Angola, mas alertou que “ainda não há um fecho de ciclo”

Avatar

Published

on

Em entrevista à agência Lusa, em vésperas de uma visita de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa a Angola, Jerónimo de Sousa lembrou a “ligação histórica” entre o PCP e o MPLA “desde os tempos do colonialismo” e elogiou o “esforço de recuperação económica, de desenvolvimento a diversos níveis”, “o combate à corrupção, que também é um elemento importante” levado a cabo pela nova liderança do Presidente João Lourenço, que substituiu José Eduardo dos Santos há cerca de um ano.

O líder comunista notou, porém, que se trata de “um processo que está em desenvolvimento, não é um processo terminado”, afirmando que o partido acompanha a situação com atenção.

Quanto à visita do Presidente da República a Angola, entre terça-feira e sábado, Jerónimo de Sousa defendeu que “deveria ser animada pelo grande objetivo de reforço da cooperação” e das ligações entre os dois países, “mesmo afetivas e culturais”.

“Os dois povos só têm a beneficiar com a potenciação dessas relações a diversos níveis”, disse ainda o secretário-geral do PCP.

“Em relação à visita, fogo à peça, era importante este estreitamento de relações porque os dois povos só têm a ganhar com isso”, acrescentou.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *