Connect with us

Politica

Participantes do CANFEU cumprem tradição da Ilha de Luanda

Published

on

Os mais de mil jovens estudantes universitários, participantes da décima oitava edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) efectuaram hoje uma visita à Ilha de Luanda, em cumprimento à tradição da Província anfitriã do evento.

Na ocasião, a caravana encabeçada pelo Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, manteve um contacto com os sobas da Ilha de Luanda, à quem deram a conhecer os objectivos do CANFEU.

“Como é do costume, a Província que acolhe a edição do CANFEU deve cumprir a tradição local”, esclareceu, Crispiniano dos Santos, destacando os desafios que unem os jovens universitários ao evento na Província de Luanda.

“O CANFEU é cultura, é patriotismo, voluntariado e ciência. Estamos a materializar os nossos hábitos e costumes. Viemos saudar as autoridades tradicionais no Município de Luanda, que representa o poder tradicional a nível da Província e, portanto, como a cultura fortalece a Nação enquanto jovens não podemos perder os nossos hábitos e costumes”, acrescentou.

De acordo ainda com o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, os participantes do CANFEU aproveitaram a estada na Ilha de Luanda para reafirmar às autoridades tradicionais o compromisso enquanto jovens em “continuarmos a apostar na ciência e no apoio à nossa liderança na construção de um país digno”.

Durante o evento, referiu ainda Crispiniano dos Santos, os participantes vão  debater temas úteis, como o estado de desenvolvimento sócioeconomico da Província de Luanda, o contributo do PAPE na redução dos níveis de desemprego e apresentar o Programa de Governo e o manifesto eleitoral do MPLA.

“É um momento de interacção, troca de ideias, pontos de vistas entre estudantes oriundos das 18 províncias e das distintas instituições académicas”, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.