Politica
Participação do PR na Cimeira do Dubai reflecte aposta na cooperação internacional, diz analista
O comentador da Rádio Correio da Kianda, Carlos Veiga, disse hoje, 02, durante o espaço Revista de Imprensa, do programa Capital Central, que a participação de João Lourenço, na Cimeira Mundial dos Governos 2026, a decorrer no Dubai, Emirados Árabes Unidos, reflecte a aposta de Angola em fortalecer a cooperação internacional e partilhar experiências de governação eficaz.
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Luís Fernando, o Chefe de Estado angolano que deixou a capital do país na manhã desta segunda-feira, 02, estará presente na cimeira ao longo de terça e quarta-feira, integrando discussões com delegações de diversos países sobre temas actuais e estratégicos para a governação contemporânea.
Para Carlos Veiga, este encontro servirá igualmente para projectar objectivos económicos de cada governo.
“Neste encontro oferecesse todas as oportunidades de negociação ou parceria entre os vários Estados”, frisou.
A agenda do encontro no Dubai, inclui debates sobre liderança além das fronteiras nacionais e a importância das parcerias como factor de desenvolvimento e promoção do futuro sustentável.
O evento reúne líderes mundiais e especialistas que vão analisar políticas inovadoras e práticas de gestão pública, oferecendo uma plataforma para troca de experiências e reforço das relações bilaterais e multilaterais.