Connect with us

Economia

Parque industrial da Barra do Dande prevê a criação de 140 mil empregos

Published

on

Foi lançada esta segunda-feira a primeira pedra para a construção do parque industrial da Barra do Dande, um projecto de iniciativa da Dubai Investments Park Angola.

Cerca de 15 milhões de dólares foi o valor investido para a aplicação, numa primeira fase, do projecto, num terreno com dois mil hectares localizado na província do Bengo.

O projecto contempla a construção de três fábricas e uma indústria de transformação de alumínio com capacidade para produzir 100 mil toneladas por ano. A informação foi avançada pelo director Geral da Dubai Investments para Angola, Jaafar Lakkis.

Segundo a governadora da província do Bengo, Maria Nelumba, o projecto vai dar oportunidades à vários investidores, e uma nova vida a região.

O projecto referência da Dubai Investments em África vai permitir a criação de 140 mil empregos.

Recordar que a intenção da Dubai Investments, participada em 11,5% pelo fundo estatal Investment Corporation of Dubai, já tinha sido manifestada em 2015.

Na altura, estariam a ser consideradas três localizações para a zona industrial, sendo os terrenos para o projecto disponibilizados pelo governo angolano.

Escute as declarações no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *