Connect with us

Mundo

Parlamento do Líbano acusa Israel de violar cessar fogo

Published

on

O presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, aliado do Hezbollah, acusou hoje Israel de “violação flagrante” do cessar-fogo no Líbano, que entrou em vigor a 27 de Novembro.

Em comunicado, Berri apelou ao comité de supervisão da trégua, que inclui os Estados Unidos e a França, para que “inicie urgentemente acções e obrigue Israel a cessar as violações e a retirar-se” do território libanês.

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Noel Barrot, também defendeu junto do homólogo israelita, Gideon Saar, “a necessidade de todas as partes respeitarem o cessar-fogo no Líbano”.

A posição foi expressa num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.

De acordo com o mesmo documento, o contacto telefónico com Gideon Saar ocorreu numa altura em que vários ataques israelitas atingiram o Líbano desde a entrada em vigor do cessar-fogo.

O cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah entrou em vigor no Líbano na quarta-feira passada, após mais de um ano de hostilidades transfronteiriças e dois meses de guerra aberta entre o Exército israelita e o movimento armado libanês apoiado pelo Irão.

O conflito obrigou dezenas de milhares de pessoas em Israel e centenas de milhares no Líbano a fugirem dos locais onde residiam.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD