Connect with us

Politica

Paris: viagem de João Lourenço marcada por reuniões com políticos e empresários

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, teve um encontro na tarde desta segunda-feira, 17, em Paris, com o Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Cyril Ramaphosa encontra-se na capital francesa com o mesmo propósito do Presidente angolano: participar hoje na cimeira dedicada à economia de África, conjuntamente com outros líderes políticos do continente.

O Presidente da República, João Lourenço, que chegou neste domingo a Paris para participar na cimeira sobre financiamento das economias africanas, cumpriu na manhã desta segunda-feira um programa de audiências a influentes homens de negócios.

Um desses empresários é Jean Marc Nasr, vice-presidente Executivo de Sistemas Espaciais da AIRBUS.

A AIRBUS, das maiores produtoras de aviões do mundo à semelhança da norte-americana BOEING, executa desde há algum tempo o satélite angolano de reposição ao ANGOSAT-1, que não teve missão bem sucedida no espaço.

O Presidente da República, no seu primeiro dia de trabalho na capital francesa, recebeu ainda Thibaud Foucard, presidente do Banco Rostchschid, na segunda audiência da jornada.

A primeira audiência foi com Bertrand Camus, presidente da Sociedade Francesa de Suez, uma multinacional ligada a sistemas de tratamento de águas residuais e saneamento, entre outras áreas empresariais.

Colunistas