Connect with us

Politica

Paris: viagem de João Lourenço marcada por reuniões com políticos e empresários

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, teve um encontro na tarde desta segunda-feira, 17, em Paris, com o Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Cyril Ramaphosa encontra-se na capital francesa com o mesmo propósito do Presidente angolano: participar hoje na cimeira dedicada à economia de África, conjuntamente com outros líderes políticos do continente.

O Presidente da República, João Lourenço, que chegou neste domingo a Paris para participar na cimeira sobre financiamento das economias africanas, cumpriu na manhã desta segunda-feira um programa de audiências a influentes homens de negócios.

Um desses empresários é Jean Marc Nasr, vice-presidente Executivo de Sistemas Espaciais da AIRBUS.

A AIRBUS, das maiores produtoras de aviões do mundo à semelhança da norte-americana BOEING, executa desde há algum tempo o satélite angolano de reposição ao ANGOSAT-1, que não teve missão bem sucedida no espaço.

O Presidente da República, no seu primeiro dia de trabalho na capital francesa, recebeu ainda Thibaud Foucard, presidente do Banco Rostchschid, na segunda audiência da jornada.

A primeira audiência foi com Bertrand Camus, presidente da Sociedade Francesa de Suez, uma multinacional ligada a sistemas de tratamento de águas residuais e saneamento, entre outras áreas empresariais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD