Angola que dá certo
Parceria prevê a criação de cinco mil postos de trabalho
A JMPLA e a empresa mentora do projecto Cartão Jovem Angola pretendem assinar, nos próximos dias, um protocolo que vai permitir a formação gratuita e posterior acesso ao emprego a cerca de cinco mil jovens em todo o país, até o fim do ano em curso.
O objectivo, segundo comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso, é que esses jovens venham a ser funcionários da empresa, no projecto denominado “Jovem mais”, como revendedores do cartão.
De acordo com o jovem Raul Alexandre, director geral e fundador do projecto, o Cartão Jovem é uma iniciativa de âmbito nacional que visa proporcionar vantagens aos jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, em várias actividades do dia-a-dia, com o intuito de promover medidas que estimulem o acesso privilegiado a bens e serviços de valor acrescentado.
Cartão Jovem
“Neste momento, o projecto está a conhecer um aumento exponencial, pelo que ficou acordado a celebração e lançamento, nos próximos dias”, diz o comunicado, que ressalta também que a decisão surge no âmbito da visita efectuada pelo Secretariado Nacional da JMPLA às instalações da empresa, nesta quarta-feira, 23.
O primeiro secretário nacional da JMPLA elogiou a iniciativa “desses jovens que procuraram, através da sua capacidade criativa, ajudar outros jovens”. Disse, igualmente, que a JMPLA, dentro do seu programa de responsabilidade social, “vai continuar a identificar jovens com este potencial e apoiá-los para que continuem a alavancar o empreendedorismo juvenil”.
“Estamos no mês do Herói Nacional e diante das nossas dificuldades e dos nossos anseios enquanto jovens, devemos também ser heróis na satisfação dessas necessidades e resolução desses problemas”, concluiu Crispiniano dos Santos.