Connect with us

Angola que dá certo

Parceria prevê a criação de cinco mil postos de trabalho

Avatar

Published

on

A JMPLA e a empresa mentora do projecto Cartão Jovem Angola pretendem assinar, nos próximos dias, um protocolo que vai permitir a formação gratuita e posterior acesso ao emprego a cerca de cinco mil jovens em todo o país, até o fim do ano em curso.

O objectivo, segundo comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso, é que esses jovens venham a ser funcionários da empresa, no projecto denominado “Jovem mais”, como revendedores do cartão.

De acordo com o jovem Raul Alexandre, director geral e fundador do projecto, o Cartão Jovem é uma iniciativa de âmbito nacional que visa proporcionar vantagens aos jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, em várias actividades do dia-a-dia, com o intuito de promover medidas que estimulem o acesso privilegiado a bens e serviços de valor acrescentado.

Cartão Jovem

“Neste momento, o projecto está a conhecer um aumento exponencial, pelo que ficou acordado a celebração e lançamento, nos próximos dias”, diz o comunicado, que ressalta também que a decisão surge no âmbito da visita efectuada pelo Secretariado Nacional da JMPLA às instalações da empresa, nesta quarta-feira, 23.

O primeiro secretário nacional da JMPLA elogiou a iniciativa “desses jovens que procuraram, através da sua capacidade criativa, ajudar outros jovens”. Disse, igualmente, que a JMPLA, dentro do seu programa de responsabilidade social, “vai continuar a identificar jovens com este potencial e apoiá-los para que continuem a alavancar o empreendedorismo juvenil”.

“Estamos no mês do Herói Nacional e diante das nossas dificuldades e dos nossos anseios enquanto jovens, devemos também ser heróis na satisfação dessas necessidades e resolução desses problemas”, concluiu Crispiniano dos Santos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD