Connect with us

Angola

Banco Mundial: Executivo aprova fundo de USD 200 milhões para Ensino Superior

Published

on

O Executivo aprovou um fundo em parceria com o Banco Mundial no valor de 200 milhões de dólares, para aumentar o acesso no Ensino Superior, garantir qualidade e fortalecer a gestão do sector, informou, quinta-feira, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.

A Vice-Presidente, que falava durante um encontro com a comunidade académica da província do Huambo, onde cumpre uma visita de trabalho de dois dias, precisou também, que o fundo servirá para investir nas infra-estruturas dos institutos de Educação de Ciências da Educação do Huambo, da Huíla, do Uíge, e na Escola Superior Pedagógica do Bengo.

Por outro lado, a Vice-Presidente anunciou, para 2024, o regresso de unidades orçamentadas em todas as instituições do ensino superior e a existência de 10 mil bolsas de estudo, garantidas pelo INAGBE, para alargar o acesso a esse nível do ensino.

Esperança da Costa defendeu maior promoção e integração das mulheres nos cursos de pós-graduação, área para a qual estão garantidas 300 bolsas.