Connect with us

Mundo

Parceria alemã prevê vacina para a Covid-19 em Dezembro

Redação

Published

on

A companhia alemã de biotecnologia BioNTech associou-se à Pfizer para desenvolver uma vacina para a Covid-19 e está confiante de que ela estará pronta para buscar aprovação regulatória até o fim deste ano, avançou o seu executivo-chefe, Ugur Sahin.

Em declarações ao Wall Street Journal, Ugur Sahin afirmou que poderiam ser produzidas centenas de milhões de doses mesmo antes da aprovação e mais de 1 bilhão até o fim de 2021.

Originalmente uma companhia de biotecnologia centrada no tratamento do cancro, a BioNTech é uma das dezassete empresas pelo mundo que começaram testes em humanos de uma potencial vacina para o novo coronavírus. Sediada na cidade de Mainz e listada na Nasdaq, a companhia foi fundada em 2008 por Sahin e sua mulher, Özlem Türeci, ambos filhos de imigrantes turcos.

A vacina desenvolvida usa tecnologia experimental com foco no RNA mensageiro, ou RNAm. À espera do aval de autoridades, a empresa espera começar a etapa final do processo de testes, a fase 3, no fim de Julho, com 30 mil pessoas no estudo. A vacina pode ser concluída até o fim do ano, quando a empresa buscaria aprovação no mercado de reguladores pelo mundo.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania